25 de August de 2010 at 12:11 pm | Posted in inutilidades | 2 Comments

Há algo de muito errado acontecendo com autores. Estava lendo esse artigo sobre cooperativismo de crédito no mercosul e me deparo com o seguinte trecho (grifos meus):

“Embora a extensão e a profundidade da atual crise econômica ainda sejam temas controvertidos, há duas convicções mais ou menos comuns entre a grande maioria dos especialistas: (i) o epicentro da crise encontra-se nos mercados financeiros, especialmente aqueles em que operam instituições global players; (ii) a crise disparou um processo de concentração bancária, determinado pela insolvência de um conjunto significativo de instituições (a duração e o grau deste processo continuam em debate). A inexistência virtual de ações inter-associativas entre as cooperativas do Mercosul coloca a todas em situação de risco ou, pelo menos, em situação de severa e crescente restrição em termos de mercado.”

É impressão minha ou se você afirma que o epicentro da crise está nos global players, você não pode, logicamente, sugerir a associação internacional como forma de sair da situação de risco?

2 Comments »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. […] Posted by claudio under Uncategorized Leave a Comment  Luciana acaba de encontrar uma das várias que vemos por aí, mesmo em supostos escritos de supostos intelectuais… […]

  2. Essa esquerda quer controlar tudo. Na Venezuela, os alunos são obrigados a cantar o hino do partido de Chávez. Serão doutrinados e formarão a polícia juvenil que lemos a respeito na história do socialismo do século XX. Um dia prenderão seus próprios pais por não se curvarem aos mandos e desmandos do partido.

    Havemos de resistir.

    Aproveito para convidá-la a participar do grupo Redeblogs do yahoogrupos, uma ferramenta de divulgação de blogs, sem custos, propagandas, etc.

    Abraços
    Alexandre Rezende
    http://domaugostodamateria.wordpress.com


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.
Entries and comments feeds.

%d bloggers like this: