Propaganda governamental
2 de February de 2010 at 9:49 pm | Posted in LIBERTÁRIOS, Política | Leave a commentTopei hoje com esse post do Pedro, que traz causas comuns aos vários liberais brasileiros. A causa 2 me pareceu a mais importante:
2. A abolição de toda e qualquer propaganda estatal, inclusive de empresas estatais. A razão é simples. Propaganda é parte de uma estratégia de concorrência. Governo não concorre. Logo, não tem de anunciar. Não posso escolher morar no Rio e usar a prefeitura de São Paulo, nem morar no Brasil e me submeter às leis americanas. Logo, anúncio de governo é sempre, invariavelmente, e em 100% dos casos um mero instrumento de favorecimento de empresários. Tem de acabar. Eu até acho meio curioso que a direita brasileira não perceba que há uma ligação estreita entre um ex-editor e um ex-prefeito de São Paulo que, quando deixou a prefeitura e foi disputar o governo, secou a fonte publicitária de uma certa revista…
O assunto vem me incomodando bastante nesses últimos dias. Ontem, durante todos os intervalos de ‘Viver a Vida” foram veiculadas propagandas sobre a melhoria nas estradas de Minas e a qualidade da educação em Minas e em Belo Horizonte. Aliás, a prefeitura de BH vem me surpreendendo nesse quesito. Outro dia foi propaganda de IPTU e de IPVA. Nunca vi fazer propaganda de confisco. E ainda achando bonito.
______
Uma ideia para os membros do Liber – junto com as assinaturas para o partido, colher assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular abolindo a propaganda governamental nas três esferas de poder. Causa mais que nobre.
Leave a Comment »
Blog at WordPress.com.
Entries and comments feeds.
Leave a Reply